Coleção Arabesco by Lucas Anderi

15-Apr-2016

Confiram a entrevista que o Estilista Lucas Anderi nos deu, no CasaModa Noivas 2016 que aconteceu na Bienal.

 

 

*Qual foi a inspiração para coleção arabesco?

  - Na verdade foi uma viajem que eu fiz para Omã que fica a uma hora de Dubai, onde lancei uma coleção com rendas mais encorpadas, e andando pela cidade onde a arquitetura é toda feita com desenhos em arabesco as casas, os tecidos são tudo com arabesco, e fui buscar mais o que é arabesco e o governo lá incentiva as pessoas a desenhar o traço em arabesco em Omã (Muscat), e ai eu fui estudar mais isso a apalavra arabesco em árabe, o traço em arabesco significa infinito. Eu me encantei, fiquei enlouquecido, e o infinito para mim: o amor é infinito o casamento é infinito, uma coisa que tem tudo haver com o casamento, fiquei louco, e fui buscando essa renda, então desenhei rendas, eu trouxe essa renda em arabesco e o brilho e a riqueza da mulher árabe.

 

*Qual a inspiração para as cabeça das modelos?

  - Quando você vê as peças da Graciela Starling, vê uma mulher segura que ousa, e foi o que eu passei da mulher árabe das joias como ela usa, as tranças tem joias, os brincos são caídos, eles enriquecem a mulher elas gostam de uma poluição visual em riqueza de joias isso foi o que eu queria passar na passarela, mas comercialmente a gente diminui esta dosagem, a passarela é a história que estou querendo passar desta mulher árabe.

 

*Nos conte sobre o lançamento da coleção e da linha de sapatos do Miguel Alcade:

  - Eu adoro o trabalho do Miguel, é incrível ele me falou que iria lançar uma coleção de calçados e eu falei vou desfilar seus sapatos, se eu desenhar eles, você faz eles para mim? E foi assim, eu desenhei os sapatos para ele, e ele fez um protótipo, eu fiquei enlouquecido, ajustamos nós dois algumas coisas e eu botei o cetim azul do Something Blue, porque não usar um Something Blue, aparecendo misturando com o bege, ficou super sutil e bacana ,não deixou de ser uma noiva, no mulet que a Camila Gooper usou destacou este detalhe. Foi uma parceria perfeita, pessoas que adoro Miguel e Graciela.

 

*O que era aquele último modelo com a Top model Fernanda Motta?

  - Acho que fez chorar muita gente, foi o ápice eu apenas quis mostrar para o brasil, porque como saiu uma nota no estadão falando que os melhores estilistas que anunciaram do pais,  e eu quis mostrar para o pais na verdade que nos temos talento, agente consegue fazer tão bem quanto lá fora nossos desfiles, nos somos tão profissionais quanto lá fora, não precisamos ir procurar lá fora, e nos temos muito mais criatividade, a brasileira ela ousa muito mais, ela aceita, e lá fora tem toda uma etiqueta. Lá fora nos temos os bloqueios então eu falei vamos fazer algo que o povo do brasil suspira por lá fora, fazer algo aqui abrasileirado. Então fiz com aquela cabeça, fiz com aquele véu, com aquele bordado porque agente gosta de bordado, o volume, a cintura marcada, o ombro a ombro o decote nas costas, o corselete tem tudo aquele vestido, tudo o que uma mulher quer. Eu casaria fácil com aquele vestido.