top of page

Coleção Arabesco by Lucas Anderi

Confiram a entrevista que o Estilista Lucas Anderi nos deu, no CasaModa Noivas 2016 que aconteceu na Bienal.

*Qual foi a inspiração para coleção arabesco?

- Na verdade foi uma viajem que eu fiz para Omã que fica a uma hora de Dubai, onde lancei uma coleção com rendas mais encorpadas, e andando pela cidade onde a arquitetura é toda feita com desenhos em arabesco as casas, os tecidos são tudo com arabesco, e fui buscar mais o que é arabesco e o governo lá incentiva as pessoas a desenhar o traço em arabesco em Omã (Muscat), e ai eu fui estudar mais isso a apalavra arabesco em árabe, o traço em arabesco significa infinito. Eu me encantei, fiquei enlouquecido, e o infinito para mim: o amor é infinito o casamento é infinito, uma coisa que tem tudo haver com o casamento, fiquei louco, e fui buscando essa renda, então desenhei rendas, eu trouxe essa renda em arabesco e o brilho e a riqueza da mulher árabe.

*Qual a inspiração para as cabeça das modelos?

- Quando você vê as peças da Graciela Starling, vê uma mulher segura que ousa, e foi o que eu passei da mulher árabe das joias como ela usa, as tranças tem joias, os brincos são caídos, eles enriquecem a mulher elas gostam de uma poluição visual em riqueza de joias isso foi o que eu queria passar na passarela, mas comercialmente a gente diminui esta dosagem, a passarela é a história que estou querendo passar desta mulher árabe.

*Nos conte sobre o lançamento da coleção e da linha de sapatos do Miguel Alcade:

- Eu adoro o trabalho do Miguel, é incrível ele me falou que iria lançar uma coleção de calçados e eu falei vou desfilar seus sapatos, se eu desenhar eles, você faz eles para mim? E foi assim, eu desenhei os sapatos para ele, e ele fez um protótipo, eu fiquei enlouquecido, ajustamos nós dois algumas coisas e eu botei o cetim azul do Something Blue, porque não usar um Something Blue, aparecendo misturando com o bege, ficou super sutil e bacana ,não deixou de ser uma noiva, no mulet que a Camila Gooper usou destacou este detalhe. Foi uma parceria perfeita, pessoas que adoro Miguel e Graciela.

*O que era aquele último modelo com a Top model Fernanda Motta?

- Acho que fez chorar muita gente, foi o ápice eu apenas quis mostrar para o brasil, porque como saiu uma nota no estadão falando que os melhores estilistas que anunciaram do pais, e eu quis mostrar para o pais na verdade que nos temos talento, agente consegue fazer tão bem quanto lá fora nossos desfiles, nos somos tão profissionais quanto lá fora, não precisamos ir procurar lá fora, e nos temos muito mais criatividade, a brasileira ela ousa muito mais, ela aceita, e lá fora tem toda uma etiqueta. Lá fora nos temos os bloqueios então eu falei vamos fazer algo que o povo do brasil suspira por lá fora, fazer algo aqui abrasileirado. Então fiz com aquela cabeça, fiz com aquele véu, com aquele bordado porque agente gosta de bordado, o volume, a cintura marcada, o ombro a ombro o decote nas costas, o corselete tem tudo aquele vestido, tudo o que uma mulher quer. Eu casaria fácil com aquele vestido.

*A interpretação dela foi um pedido seu?

- Na verdade a Fernanda Motta é uma top model, e uma top mesmo que ela caia na passarela ela levanta e anda, na verdade como a passarela tinha uma escada que ela tinha que subir, nesta subida dela o tule lateral esrosconou no salto dela, ela em todo momento estava tentando tirar o tule de uma forma sutil e o tule não saia então aquilo não foi proposital, foi proposital ela tentar tirar o tule de uma forma em ação que interpretou, que incorporou a musica e ela parecia uma naja um absurda, ela tinha um poder ali ela chegou como uma rainha, apoderando tudo, não eu fiquei olhando e pensando o que esta mulher está fazendo, o que é isso e foi para um lado bom. Só depois que eu arrumei a saia as pessoas notaram, e ela ainda fez tipo olha ele também se ajoelha. É o meu lado eu sou assim com as minhas clientes, é uma top é o presidente, eu vou arrumar eu vou me ajoelhar vou cuidar, quando está nas minhas mãos eu vou cuidar desta cliente.

*Aliás só tinham mulheres belíssimas, como foi a seleção das modelos?

- Pazetto, você entrega alguma coisa para o pazetto fazer, fecha os olhos que o pazetto será sensacional, foi o que eu pedi para ele fazer a seleção das modelos, passei o titulo da coleção e afinamos aqueles quadros de arabescos os portais são meus e o incenso, tudo temático, árabe total.

18 modelos foram deles e as demais foram celebridades e modelos minhas, a primeira modelo que fez minha primeira campanha, a modelo que fez minha segunda , então eu reuni todas as pessoas que eu amo naquele desfile, e deu certo, estavam todas felizes e vendo meu crescimento e desfilando pra mim. Foi uma grande festa, e elas paradas no final era lindo.

*O que tem a dizer para as noivas que querem um vestido seu?

Faço tudo com amor e todas que gostam de Lucas Anderi poderão casar com um Lucas Anderi, mas as vezes podem não ter o investimento, então eu abri a marca o estilista, que também é uma linha minha, porque eu não tenho preconceito, não tenho esta coisa que só faço vestidos para quem pode, não existe isso comigo; só que no O estilista eu não consigo atender, mas assino uma coleção super acessível e é vendida na minha loja chamada O estilista. Então ela compra um pronta entrega e fica com o vestido, assim todas conseguem se casar de Lucas Anderi.

**Conseguimos um "FURO"

- Isso é em primeira mão que vou contar, eu desfilo dia 28 de abril nas grandes passarelas internacionais que concorrem com o mundo inteiro de noiva, Barcelona bridal week e não gosto muito de dizer isso, mas eu sou o primeiro cara que leva moda bridal brasileira para fora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page